Contato: (11) 5058-5847

Porta de vidro de correr

porta de vidro de correr

O que é uma porta de vidro de correr?

A porta de vidro de correr é um tipo de porta que é aberta horizontalmente, deslizando, montada sobre um trilho junto ao chão ou suspenso. Existem muitos tipos de portas de correr, como deslizantes suspensas, portas embutidas, tradicionais com folhas fixas e moveis etc. As portas de correr são normalmente usadas em banheiros (box), divisórias de ambientes e até mesmo em closets.

O mecanismo utilizado para operar uma porta de vidro de correr é chamado de engrenagem deslizante. Existem dois tipos principais de sistemas de rolamento: suspenso ou inferior. O sistema de suspenso é mais frequentemente utilizado no momento. Nesse caso, a porta é erguida por dois ou mais ganchos de troller, situados na parte superior, e corre em uma pista oculta. Todo seu peso é sustentado pelos ganchos, ou roldanas, tornando fácil a mobilidade da porta de vidro de correr.

Modelos de portas de correr

O modelo mais simples e tradicional da porta de vidro de correr é composto de duas "folhas" de painel de vidro, um lado fixo e o outro lado móvel que colocados sobre um trilho deslizam horizontalmente. Alguns projetos optam pelos dois lados moveis, ideal para pequenos espaços onde a porta de vidro ocuparia menos espaço e deixa a passagem mais livre podendo ser aberta dos dois lados.

Outro modelo são as portas de correr embutidas onde todas as folhas dos painéis de vidro são completamente "escondidos dentro da parede”, desaparecendo totalmente e deixando aparência de um ambiente mais integrado.

Um terceiro exemplo são as portas de vidro de correr suspensas, através de roldanas na parte de cima, dessa forma eliminando os trilhos na parte de baixo, deixando um aspecto mais moderno, eles também podem ser embutidos como no modelo anterior ou não. Solicite um orçamento

 

Sistema de abertura das portas deslizantes

Entenda melhor como funciona o sistema, veja esta representação de porta de vidro de correr vista de cima por um observador. Uma porta de abertura canhota abre-se pelo lado esquerdo, e uma porta abertura destra abre-se pelo lado direita certo? Estas relações muitas vezes são descritas com as letras X e Y, onde X é o lado fixo, e Y representa o lado móvel. Existem também os sistemas com mais painéis veja o exemplo abaixo:

sistema porta de vidro de correr

 

 

Vidros para portas de correr

Os vidros das portas de correr podem ser montados por fora (externamente) ou por dentro (internamente) dependendo da especificação do projeto ou modelo de porta escolhido. Para cumprir com algumas normas técnicas, e ajudar na redução do ruído, alguns projetos são exigidos portas com vidros duplos, que também ajudam na diminuição dos raios UV. Não são perceptíveis obviamente por serem translúcidas a menos que o projeto arquitectónico deixe-as com espessura aparente dessa forma podendo ser notadas as "chapas de vidro duplas”.

 

Segurança das portas de vidro de correr

As portas de vidro deslizantes podem até serem vistas como pontos fáceis de entrada para sua casa ou escritório mas são extremamente seguras. Para melhorar ainda mais sugerimos a colocação de vidros temperados ou laminados inicialmente, também temos a opção de vidros duplos anti-vandalismo e até automação das portas com sensores.

Nossos técnicos também fazem a regulagem de folgas nos trilhos para que ela não possa ser facilmente forçada ou empurrada para fora de suas guias, tornando muito seguras.

porta de vidro de correr